Quatro linhas urbanas terão alteração de nomes, neste sábado (11/10)

Mudança atende padrão criado no início do ano, sem afetar itinerários

A partir deste sábado (11/10), quatro linhas de transporte coletivo urbano terão nova denominação, seguindo o padrão adotado no início desde ano com o lançamento do programa Transporte Social. A alteração afeta veículos que fazem itinerários no Jardim Amanda (307), Taquara Branca (308), Nova América (301-C) e Orestes Ôngaro (305-B). A mudança não altera os percursos das linhas, apenas o número. Confira abaixo, como fica a nova nomenclatura.

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, realiza uma série de ações para melhoria do transporte coletivo urbano na cidade. Com a implantação do programa Transporte Social, a Administração Municipal garante benefícios aos usuários de ônibus, como desconto no valor da passagem para quem aderir ao programa, novas linhas urbanas e trajetos otimizados. Obras viárias complementam o pacote de intervenções para qualidade da mobilidade urbana em Hortolândia.

Desde a criação do programa Transporte Social, a maioria das linhas urbanas já apresentava o modelo de nomenclatura diferenciado. Novas linhas que foram criadas também já surgiram com a denominação padrão. De acordo com o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Sidney Fraga Alves, as quatro linhas restantes constavam com o nome antigo no convênio assinado com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Metropolitano), para utilização do Terminal Metropolitano de Hortolândia. “Para o veículo fazer ponto de parada no Terminal, precisamos firmar este convênio. Refizemos este contrato, corrigindo a nomenclatura para o padrão novo. Com isso, podemos corrigir o nome das linhas neste final de semana”, explicou o diretor.

Alteração de nomenclatura de linhas:

Como era                                                      Como fica

Linha 307 – Jd. Amanda-Centro/TMH               3.32 – Jd. Amanda-Centro/TMH

Linha 308 – Taquara Branca-Centro/TMH         3.30 – Taquara Branca-Centro/TMH

301-C – Jd. Nova América / Pq. do Horto         3.42 – Jd. Nova América / Pq. do Horto

305-B – Pq. Orestes Ôngaro / Jd. Adelaide       3.20 – Pq. Orestes Ôngaro / Jd. Adelaide