Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia amplia acesso a serviços oferecidos para população

Órgão recebeu a doação de um ônibus para realizar ações itinerantes; veículo já foi utilizado para oferecer serviço de corte de cabelo no Terminal Metropolitano, na tarde desta quinta-feira (28/12)

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia quer ir onde o povo está. Para isso, o órgão amplia o acesso aos seus serviços para a população carente que reside em regiões menos acessíveis da cidade. Para chegar até elas, o FunSol recebeu a doação de um ônibus da viação Lira, empresa que opera o transporte coletivo no município, na tarde desta quinta-feira (28/12). A entrega do veículo foi feita no Terminal Metropolitano, localizado na avenida Santana. Participaram do evento o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, a primeira dama e presidente do FunSol, Maria dos Anjos, o secretário de Governo, Cafu Cesar, e Gilson Neves Grillo, gerente geral da viação Lira.

De acordo com o FunSol, o ônibus será utilizado em ações itinerantes que o órgão promoverá em diferentes regiões do município. Para marcar o início desse projeto, o ônibus ficou estacionado dentro do Terminal Metropolitano para oferecer serviço de corte de cabelo gratuito para a população, na tarde desta quinta-feira.

O gerente geral da viação Lira, Gilson Neves Grillo, explica que o ônibus foi reformulado nas partes elétrica e mecânica e recebeu adaptações. O veículo é equipado com duas cadeiras giratórias e duas bancadas com espelhos. A estrutura interna inclui ainda oito bancos de espera. Já na parte traseira, foi feito um compartimento para armazenar cargas. O espaço será útil para guardar materiais ou objetos recebidos em ações ou campanhas de arrecadação.

“Nesse primeiro momento, vamos disponibilizar um espaço na garagem da viação para a Prefeitura guardar o ônibus. Também vamos disponibilizar um motorista para conduzir o ônibus”, destacou o gerente geral da viação Lira, Gilson Neves Grillo.

Para a presidente do FunSol, Maria dos Anjos, a doação do veículo é uma conquista importante para o órgão, que foi viabilizada graças à intermediação da Secretaria de Mobilidade Urbana junto à viação.

“Queremos agradecer a viação Lira pela doação do ônibus. Essa ação foi possível graças a um bate-papo que tivemos com o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, que conversou com o senhor Belarmino, proprietário da empresa. Com esse ônibus vamos ter a possibilidade de levar os serviços do FunSol para a população carente que reside em regiões mais distantes da cidade”, salientou Maria dos Anjos.

A presidente do Funsol ressaltou ainda que será definida uma programação de ações a serem realizadas em 2024. A ideia é promover duas ações por mês, inclusive em parceria com as demais secretarias municipais.

O prefeito Zezé Gomes e o secretário de Governo, Cafu Cesar, a parceria representa um grande benefício para os moradores de todas as regiões da cidade, uma vez que eles poderão ter acesso aos serviços oferecidos pelo FunSol e pela Prefeitura.