Secretaria de Serviços Urbanos está em novo prédio

Localização facilita acesso dos moradores que precisam de atendimento presencial

Servidores municipais da Secretaria de Serviços Urbanos, órgão da Prefeitura de Hortolândia, iniciaram o dia de trabalho diferente. A inauguração da nova sede de atendimentos aconteceu na manhã desta quinta-feira (21/08), com a presença do prefeito Antonio Meira, do secretário da pasta, José Carlos Gimenes e convidados, que participaram do momento de ação de graça e assistiram as apresentações musicais  especialmente preparadas por integrantes da equipe da secretaria.

“A Administração tem a preocupação de atuar em diversas áreas, realizamos obras de melhorias de acesso, inclusão social, capacitação e nos preocupamos muito com a saúde da nossa população. Estamos integrados em diversos programas de melhorias que beneficiam diretamente cada cidadão. Educação também é umas das nossas prioridades,  investimos no transporte público para que todos possam se deslocar com mais facilidade e segurança. A limpeza e o embelezamento da nossa cidade também fazem parte do nosso planejamento, desejamos avançar cada dia mais, juntos, atuando em todos os locais. Agradeço a todos os servidores que se dedicam diariamente e pelo bem estar da população”, disse o prefeito Antonio Meira, durante a cerimônia de inaguração.

O secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, comentou a importância de atuar conjuntamente com os servidores. “Precisamos de momentos de integração entre os servidores que tanto contribuem para a manutenção diária da nossa cidade. Pessoas que atuam na limpeza, no embelezamento e, mais que isso enfrentam sol e chuva para manter tudo organizado, limpo e conservam o bom estado, além de realizar melhorias para todos os munícipes. Este momento, além de ser uma avanço para todos, é um dia comemorativo de louvar  a Deus juntos, pois desta forma, não nos resta dúvidas de que somos abençoados e somos privilegiados por contribuir com uma cidade que valoriza seu povo”, destacou Gimenes.

O novo local de atendimento administrativo e operacional fica na Avenida Olívio Franceschini, 1.200, no Jardim Santana. O telefone de contato é 3897.9800. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A nova sede conta com estrutura ampla de mais de 14 mil m². No espaço há um complexo de instalação dos departamentos administrativo e galpão para guardar os equipamentos utilizados na limpeza. Os caminhões de limpeza de fossa e coleta de lixo também ficam no mesmo local, que possui estacionamento para servidores, banheiros, cozinha, sala de atendimento à população, além do gabinete do secretário.

A Secretaria é responsável pela manutenção das vias públicas. Cabe a ela realizar  coleta e destinação do lixo doméstico e hospitalar, reparo e manutenção de ruas, limpeza pública (guias e calçadas), jardinagem, poda de árvores, manutenção externa de prédios públicos e construção de calçadas em áreas públicas.

O serviço auxilia na manutenção da  cidade, mantendo as ruas limpas e as praças livres do mato alto. Semanalmente, as cinco regionais de Hortolândia (Central, Vila Real, Jardim Rosolen, Jardim Amanda e Nova Europa) escalam a equipe para atuar nas praças e canteiros da cidade. Para solicitar a roçagem de áreas públicas, basta ligar no 3897-9800.

Projeto Cidade Limpa

Além da coleta de materiais inutilizados, a secretaria realiza, em conjunto com outras secretarias municipais, o Projeto Cidade Limpa, que prevê ações de limpeza e destinação de resíduos sólidos da construção civil.

O Projeto Cidade Limpa é mais uma ação de melhoria de qualidade de vida, cujas atividades têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.