Equipes da Prefeitura mantêm limpas ruas e praças de Hortolândia

Serviço executado pelos trabalhadores auxilia na manutenção da área urbana

Os trabalhos de limpeza urbana realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, contribuem para tornar Hortolândia uma cidade mais bonita e saudável. Nesta quarta-feira (23/07), foi realizada limpeza, poda de árvore, roçagem e recolhimento de galhos pela extensão da Rua Heitor Vilas Lobos, antiga 93, na região do Jardim Amanda. A ação prossegue nesta quarta-feira (24/07), na mesma via, que receberá pintura de guias no sentido Jardim Amanda para a Região Central.

A regional  Central  atuou com  força tarefa na Avenida Amélia Basso Breda. Já no Parque Ortolândia, foram podadas árvores,  recolhidos galhos e realizada limpeza nas principais vias do bairro. No Jardim Rosolen, a limpeza ocorreu nas avenidas de acesso às escolas e unidades de saúde e nas ruas principais do Jardim Nova Europa. A regional de limpeza Central, atuou na Região do Jardim Santa Clara do Lago.

Limpeza das ruas, roçagem, capinação de praças e espaços urbanos são algumas atribuições da Secretaria de Serviços Urbanos. O serviço auxilia na manutenção da  cidade,  mantendo as ruas limpas e as praças livres do mato alto.

Semanalmente, as cinco regionais de Hortolândia (Central, Vila Real, Jardim Rosolen, Jardim Amanda e Nova Europa) escalam a equipe para atuar nas praças e canteiros da cidade. Para solicitar a roçagem de áreas públicas, basta ligar no 3897-9800.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, a Administração  espera que a população colabore com as ações da Administração. “Os descartes irregulares de entulhos de construção civil, móveis velhos e madeira estão dificultando as atividades realizadas pelas equipes de limpeza das cinco regiões. Com isso, perdemos dias de trabalho, refazendo as atividades de grande volume. É necessário  que a população colabore com a Prefeitura e destine os entulhos corretamente, até para que o morador evite consequências futuras como notificação e possíveis multas”, comentou.

Cidade Limpa

Além da coleta de materiais inutilizados, o Projeto Cidade Limpa prevê ações de limpeza  e destinação de resíduos sólidos da construção civil.

O Projeto Cidade Limpa é mais uma ação de melhoria de qualidade de vida, cujas atividades, realizadas em parceria entre as secretarias municipais, têm o objetivo de proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população.

PEV Jd. Auxiliadora é opção de descarte correto

A Administração oferece aos moradores a possibilidade de descarte correto dos entulhos no PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do Jd. Auxiliadora, que funciona todos os dias da semana, inclusive aos feriados e finais de semana, das 8h às 18h.  Ainda neste ano, Hortolândia ganhará outros quatro pontos. Três deles já estão em fase avançada de construção: PEV Jd. Adelaide, PEV Pq. Gabriel e PEV Jd. Interlagos. Os órgãos funcionarão de modo integrado à URE-Hortolândia (Usina de Reciclagem de Entulhos), outro local de descarte corre de resíduos da construção civil.