Emef Profª Marleciene realiza formatura para alunos da EJA

Cerimônia marcou conclusão do Ensino Fundamental para alunos da modalidade, no Remanso Campineiro

Com uma cerimônia de formatura temática, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim  comemorou, nesta quarta-feira (25/06), a conclusão do Ensino Fundamental pelos 24 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) pertencente à unidade. Ao todo, neste semestre a EJA tem 106 formandos, nas cinco escolas municipais onde a modalidade é oferecida.

A noite contou com homenagens à turma de formandos, familiares e autoridades. Os próprios alunos produziram um vídeo com os melhores momentos do semestre.

Com o tema “Queremos um mundo de paz”, a escola recebeu decoração nas cores azul e branco. De acordo com o assistente de direção da EJA na unidade, professor José da Silva Carvalho, o tema abordado reflete a relação do conhecimento adquirido pelos estudantes com o mundo. “O conhecimento faz parte da caminhada pessoal, profissional e acadêmica de cada um para um mundo melhor. Assim é construída a vida, baseada na felicidade e dignidade que todo ser humano precisa”, comenta.

O formando Manoel Jorão da Silva conta que precisou parar de estudar para trabalhar. Atualmente, aos 47 anos de idade, reconhece a importância do aprendizado. “Hoje entendo que isso é uma necessidade. Voltei a estudar e pretendo continuar o Ensino Médio, com apoio de todos da minha família”, declara.

Segundo o paraninfo da turma, professor Jéferson Barbosa de Souza, é preciso ressaltar a importância do conhecimento na vida dos alunos. “A educação precisa ser reinventada, conectada com a vida, pois possibilita a inovação, a colaboração e a aprendizagem permanente”, destaca.

Inscrições até sexta-feira

Quem busca uma oportunidade de voltar a estudar deve ficar atento. As inscrições para cursar da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental pela EJA nas escolas municipais terminam nesta sexta-feira (27/06).

Para se inscrever é preciso ter, no mínimo, 16 anos e não ter concluído o Ensino Fundamental na idade adequada. Os interessados devem comparecer a uma das cinco unidades de ensino onde há a modalidade (veja a lista abaixo). É necessário levar uma foto 3x4, cópias do RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Locais de inscrição:

•Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim

Endereço: Rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92 - Remanso Campineiro

Telefone: 3865-2844 / 3897-4337

•Emef Nicolas Thiago Lofrani dos Santos (antiga Emef Jd. Sumarezinho)

Endereço: Rua Lealdo José dos Santos, 170 - Jd. Sumarezinho

Telefone: 3809-3116 / 3809-2010 / 3845-4260

•Emef Jardim Amanda I (CAIC)

Endereço:  Av. Graciliano Ramos, 698 - Jd. Amanda II

Telefone: Telefone: 3897-6055 / 3897-0310