Estande na Região Central fará cadastro para Cartão Transporte Social

Serviço itinerante acontece nesta quinta-feira (26/06), das 9h às 12h; população deve procurar atendimento com cópia de RG, CPF e comprovante de endereço

Usuários de transporte coletivo urbano que desejam solicitar o Cartão Transporte Social poderão fazer a adesão ao programa municipal numa tenda do departamento de Mobilidade Urbana, que estará, nesta quinta-feira (26/06), na região Central. A adesão ao programa garante desconto na passagem de ônibus. Para quem tem o cartão, parte da tarifa é subsidiada pela Prefeitura, sendo que o passageiro paga apenas R$ 2 pelo transporte. O preço sem desconto é R$ 3.

O estande da Secretaria de Planejamento Urbano funcionará, das 9h às 12h, na na esquina da rua José Camilo de Camargo com a rua Luís Camilo de Camargo, perto da Casas Bahia. A previsão é que o serviço itinerante também passe por outras regiões, como Jardim Rosolen e Jardim Amanda. Além de ampliar o número de cadastrados no programa municipal, a Prefeitura busca tirar dúvidas sobre transporte e mobilidade urbana, uma das ações prioritárias do governo Antonio Meira.

Os interessados em solicitar o cartão transporte Social devem procurar o atendimento, levando cópia de documento de identidade, CPF e comprovante de endereço, além dos originais. O cartão fica pronto em cinco dias úteis. A retirada é na garagem da Viação Lira, localizada na avenida Santana, nº 1.500, no Jardim Amanda. Após a retirada do cartão, é preciso fazer a recarga de créditos para pagamento da passagem.

“A ideia é difundir os benefícios do programa Transporte Social, como a oferta do subsídio da passagem e os novos itinerários, além de facilitar a vida do usuário de ônibus por meio dos serviços que serão feitos no local”, explicou o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon. No stand de atendimento do Departamento de Mobilidade Urbana, a população também poderá obter informações sobre horários e itinerários de ônibus, além de realizar credenciamento para estacionamento de idoso e deficiente.

Transporte Social

Lançado pelo prefeito Antonio Meira no início deste ano, o programa Transporte Social prevê um pacote de benefícios ao usuário de ônibus urbano. Quatro novas linhas começaram a circular e outros itinerários foram alterados para otimização do serviço. O objetivo é atender mais localidades, com transporte de qualidade, garantindo fácil acesso à todos ao bairros, com um custo acessível. O valor da tarifa é R$ 3, mas quem tiver o cartão Transporte Social paga R$ 2 (usuário comum); já estudantes com cartão do programa pagam R$ 1.

O cartão do Transporte Social pode ser solicitado, das 8h às 17h, em pontos de cadastramento implantados pela Viação Lira, como no Departamento de Mobilidade – no Remanso Campineiro, na garagem da empresa – no Jardim Amanda, no Terminal Metropolitano de Hortolândia ou no Terminal de Campinas. Basta se dirigir a um destes locais, levando cópia do RG e CPF, além de comprovante de residência no nome do titular.