4ª etapa da campanha de vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (16/05)

Vacinação acontece nas UBSs, inclusive naquelas onde é feita imunização contra a COVID-19

Se você quer se imunizar contra a Influenza, fique atento! A Prefeitura de Hortolândia inicia a 4ª etapa da campanha de vacinação contra a doença, nesta segunda-feira (16/05). Nessa etapa, serão imunizados caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança, de salvamento e armadas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. A vacinação acontece das 8h às 15h30 nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), inclusive naquelas onde é feita a vacinação contra a COVID-19. No sábado (14/05), a Prefeitura realizou vacinação contra a doença. Foram imunizadas 320 pessoas. O município já imunizou 21.070 pessoas (confira a cobertura vacinal no quadro abaixo).

A Secretaria de Saúde salienta que continuam a ser vacinados os públicos-alvos das etapas anteriores, que são profissionais das redes pública e particular de Educação, pessoas com comorbidades e deficiência com idade a partir de 5 anos, crianças de seis meses a menos de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos de 60 anos ou mais e profissionais das redes pública e particular de Saúde.

Saúde reforça para deficientes e doentes crônicos se vacinarem

A Secretaria de Saúde ressalta que tem havido pouca procura pela vacina de pessoas com deficiência, de hipertensos e pessoas com diabetes. Em razão disso, a Secretaria de Saúde reforça para que esses públicos procurem a UBS mais próxima de sua residência e se imunizem contra a Influenza.

A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas com comorbidades devem apresentar atestado, relatório médico ou receituário para comprovar que têm as referidas doenças (confira no anexo abaixo a lista das comorbidades abrangidas pela campanha). Já pessoas deficientes também devem apresentar algum atestado que comprove a deficiência, com exceção dos deficientes físicos.

Gestantes devem levar a carteira de pré-natal. Puérperas devem apresentar relatório de alta ou Certidão de Nascimento do bebê. Podem recebem a vacina puérperas com até 45 dias após o parto. Já profissionais de Educação e de Saúde deverão apresentar algum documento que comprove sua atução nas áreas.

Cobertura Vacinal contra a Influenza

GRUPO

DOSES APLICADAS

Profissionais de Educação