Centro recebe tenda para serviços de mobilidade urbana nesta quinta-feira (26/06)

Entre serviços oferecidos, está solicitação do cartão Transporte Social e credencial para estacionamento especial

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, levará os principais serviços do departamento de Mobilidade Urbana mais perto da população. Por meio da montagem de uma tenda, funcionários do órgão vão orientar o cidadão sobre como solicitar o cartão Transporte Social, informar horários dos ônibus e indicar a melhor linha urbana para fazer determinado trajeto. Nesta quinta-feira (26/06), a tenda ficará montada na região Central, na esquina das ruas José Camilo de Camargo com a rua Luís Camilo de Camargo, perto da Casas Bahia. O atendimento será das 9h às 12h.

“A ideia é difundir os benefícios do programa Transporte Social, como a oferta do subsídio da passagem e os novos itinerários, além de facilitar a vida do usuário de ônibus por meio dos serviços que serão feitos no local”, explicou o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon.

Além do cartão Transporte Social, a população poderá solicitar credencial para idoso ou deficiente, implantação de lombadas e sinalização e outros serviços. A previsão é que a tenda do departamento de Mobilidade também passe por outras regiões, como Jardim Rosolen e Jardim Amanda.

Transporte Social

Lançado pelo prefeito Antonio Meira no início deste ano, o programa Transporte Social prevê um pacote de benefícios ao usuário de ônibus urbano. Quatro novas linhas começaram a circular e outros itinerários foram alterados para otimização do serviço. O objetivo é atender mais localidades, com transporte de qualidade, garantindo fácil acesso à todos ao bairros, com um custo acessível. O valor da tarifa é R$ 3, mas quem tiver o cartão Transporte Social paga R$ 2 (usuário comum); já estudantes com cartão do programa pagam R$ 1.

O cartão do Transporte Social pode ser solicitado, das 8h às 17h, em pontos de cadastramento implantados pela Viação Lira, como no departamento de Mobilidade, na garagem da empresa – no Jardim Amanda, no Terminal Metropolitano de Hortolândia ou no Terminal de Campinas. Basta se dirigir à um destes locais, levando cópia do RG e CPF, além de comprovante de residência no nome do titular.

O cartão fica pronto em cinco dias, e deve ser retirado na garagem da Viação Lira, localizada na Avenida Santana, nº 1.000, no Jardim Amanda. Após a retirada do cartão, é preciso fazer a recarga de créditos para pagamento da passagem.