Formaturas da EJA começam na terça-feira (24/06)

Mais de 60 alunos da Educação de Jovens e Adultos se formam na próxima semana; ao todo, mais de 100 alunos concluíram o curso

Cerca de 100 estudantes que cursam a 8ª série pela EJA (Educação de Jovens e Adultos) em escolas de Ensino Fundamental da rede municipal se formam na próxima semana. O ciclo de formaturas acontece entre os dias 24 e 26 deste mês, a partir das 19h30, em três unidades escolares (veja abaixo o calendário completo).

A primeira cerimônia será na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Amanda I. Estarão presentes, entre outras autoridades, o prefeito Antônio Meira, a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira e gestores da unidade escolar.

Na Emef Nicolas Thiago Lofrani dos Santos (antiga Emef Jd. Sumarezinho) e Emef Jd. Boa Esperança, que também possuem a EJA para a 8ª série, os alunos optaram por outras atividades para comemorar a formatura. Cerca de vinte estudantes da Emef Nicolas realizaram um passeio no último sábado (14/06) a um hotel fazenda em Itu. Já a turma da Emef Jd. Boa Esperança comemorou com uma visita a um parque aquático na cidade de Olímpia, no final do mês de maio.

O objetivo da EJA é dar oportunidade de concluir os estudos a jovens e adultos que não puderam frequentar o Ensino Fundamental ou Médio da educação básica.

Inscrições Abertas

As inscrições para cursar da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental pela EJA vão até o dia 27 de junho, das 8h às 21h, nas escolas que oferecem esta modalidade de ensino (veja abaixo a lista com os endereços). Para se inscrever, os interessados devem levar 1 foto 3x4, cópias do RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Confira o Calendário de Formatura – 8ª série EJA

Data e Horário

Unidade Escolar

24/06, às 19h30