Hortolândia comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Mobilização acontece, nesta quinta-feira (05/06), com plantio simultâneo de 1.200 mudas e Virada Ambiental

A Prefeitura de Hortolândia, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente, vai plantar, nesta quinta-feira (05/06), às 9 horas, 1.200 mudas simultaneamente para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação acontece em 11 praças e parques da cidade. O prefeito Antônio Meira visitará o Parque Socioambiental Chico Mendes, no Centro, um dos lugares de plantio (confira lista completa abaixo).

No mesmo dia, a Secretaria de Educação organiza a Virada Ambiental, que faz parte do Programa Semana da Água 2014, em parceria com o Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). Todas as escolas da rede municipal terão atividades como oficinas, palestras e atos simbólicos com o tema “Reciclando o saber nos 20 anos da semana da água”.

O objetivo do projeto é desenvolver ações que promovam a conscientização, em todos os níveis de ensino, dos problemas e soluções relacionados ao gerenciamento, conservação e proteção dos recursos hídricos.

Os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Viva Mais, no Jardim Santa Clara II, farão uma excursão até o Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no mesmo bairro, onde as crianças serão recebidas por agentes de desenvolvimento socioambiental. O centro é localizado na Rua Bolívia, 290.

As atividades têm o propósito de fazer as crianças refletirem sobre os conhecimentos adquiridos na visita, buscando mudar suas atitudes para melhorar a qualidade de vida e preservar os recursos naturais. Os agentes, formados pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), parceiro do projeto, vão interagir com duas turmas da escola, entre 8h e 11h30.

PROGRAMAÇÃO DO PLANTIO SIMULTÂNEO

Quinta (05/06), às 9h

Locais do Plantio

Parque Socioambiental Chico Mendes