Prefeitura entrega ginásio de esportes da escola do Jd. Novo Ângulo, nesta sexta-feira (30/05)

Evento terá solenidade, a partir das 9h, e show musical com a cantora Taïs Reganelli

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, em parceria com a Secretaria de Educação, entrega, nesta sexta-feira (30/05), o ginásio poliesportivo “Sebastião Pereira”, nas dependências da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira Júnior, no Jardim Novo Ângulo. A inauguração será às 9h, com a presença do prefeito Antônio Meira. Após o evento haverá um show musical com a cantora sueca Taïs Reganelli, que apresenta o projeto DiFácil, com repertório infantil e cenário lúdico. A Emef está localizada na rua Adail Alves Silva, 525, no Jardim Novo Ângulo.

Após passar por uma grande reforma estrututal, a quadra da unidade escolar será utilizada como ginásio, com medidas oficias e arquibancada. Isso permitirá o uso da estrutura não apenas pelos estudantes, mas por toda a comunidade local e atletas da cidade, uma vez que será possível promover competições recreativas e campeonatos no espaço. A estrutura é completamente coberta, garantindo também mais comodidade aos cerca de 850 alunos durante as aulas de educação física, já que estarão protegidos do sol e da chuva.

A obra contemplou, ainda, reforma dos vestiários feminino e masculino, implantação de vestiário de juiz, construção de depósito de materiais esportivos, implantação de bebedouros, cantina com depósito, sanitários com acessibilidade, construção de zeladoria, bilheteria e arquibancada. O local também recebeu cercamento com alambrados, pintura e iluminação.

“Será uma estrutura capaz de atender aulas de educação física, jogos escolares e partidas da comunidade. Também será um ginásio apropriado para competições oficiais, uma vez que a estrutura foi pensada para este finalidade. Vamos levar melhores condições para que um grande número de pessoas possam se exercitar e ter uma vida mais saudável, por meio de práticas esportivas”, disse o secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis.

Homenagem

A quadra reformada recebeu, pela Lei Municipal 2.862/2013, o nome de “Ginásio de Esportes Sebastião Pereira”. A escolha do nome é uma homenagem ao ex- presidente da associação de moradores da Vila da Conquista, falecido em 2009. Pereira chegou em Hortolândia em 1991, trabalhou como porteiro, pedreiro e vendedor ambulante. Foi um importante líder popular na luta por água, esgoto e asfalto.

Apresentação musical

Após a solenidade de inauguração, os alunos e a comunidade presentes poderão conferir as composições da cantora sueca Taïs Reganelli, que apresenta o show do projeto DiFácil, na companhia dos músicos Henrique Torres e Bruno Sotil.

O show promete integrar crianças e adultos em um cenário lúdico. “Quando criamos o show infantil queríamos aproximar pais e filhos através de músicas que trouxessem à tona sentimentos de alegria e descontração. É lindo vê-los interagindo e brincando durante nossas apresentações”, afirma a cantora.

A apresentação, de cerca de 50 minutos, é gratuita e conta com apoio do ProAc (Programa de Ação Cultural), da Secretaria Estadual de Cultura.