Alunos da Emef Jardim Santiago participam da formatura do Bem Me Quer, Paz se Quer

Nesta quarta-feira (28/05), serão formados cerca de 100 estudantes da Emef Jardim Amanda I (CAIC)

O Programa Bem Me Quer Paz Se Quer, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio das secretarias de Segurança e Educação, dá sequência ao calendário de formaturas. Nesta quarta-feira (28/05), às 19h, haverá entrega de certificados a cerca de 100 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Amanda I-CAIC, localizada na Avenida Graciliano Ramos, 698, no Jardim Santiago. As três turmas preparam canções para apresentação durante o evento.

Nesta terça-feira (27/05), o prefeito Antonio Meira, participou da cerimônia de formatura na Emef Fernanda Grazielle Ramos Covre, no Jardim Adelaide, e destacou a importância do programa. “Apresentar os temas críticos às crianças é um avanço, pois as questões relacionadas à segurança são um assunto atual e real, que deve ser tratado desde a infância, por meio da conscientização”, disse.

A cerimônia contou com a participação da secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, de Segurança, Marcelo Borges, representantes da direção escolar, pais e professores. Junto às autoridades, os presentes assistiram às apresentações musicais de mais de 120 alunos de quatro salas do 5º ano.

Bianca Camilly Pereira, 10 anos, moradora do Jardim Nossa Senhora da Penha, afirmou que o projeto foi muito bem aceito pela classe. “Foi ótimo. Nós realizamos atividades extra classe e também assistimos filmes que nos mostraram o mal que as drogas causam no ser humano. Estou muito feliz em receber o certificado e contar com a presença dos meus pais na apresentação”, disse a aluna do 5º ano D.

O Bem Me Quer  Paz se Quer é desenvolvido por agentes da Guarda Municipal com o objetivo de inibir o acesso das crianças ao uso de entorpecentes. A ação é realizada por meio de palestras dinâmicas que focam a autoestima e problemas familiares. Por trás dos problemas com drogas estão outros problemas como familiares, econômicos e de autoestima.

O objetivo é encontrar o motivo, propor soluções e combater o uso e abuso de drogas e álcool. “Nesta noite de festa, agradecemos a dedicação dos agentes de prevenção, dos professores e, principalmente, os pais dos alunos que apoiam a ação e se fazem presentes nas atividades. O nosso foco é sempre trabalhar em conjunto com a família. Pretendemos ampliar o projeto cada dia mais e atender um número maior de escolas”, afirma o secretário de Segurança, Marcelo Borges.

Programação das formaturas

28/05 às 19h

EMEF Jardim Amanda I-CAIC

Avenida Graciliano Ramos, 698

Jardim Santiago

29/05 às 19h

EMEF Jardim Santiago

Rua Salvador, 500

Jardim Santiago

02/06 às 19h

EMEF Jardim Sumarezinho

Rua Lealdo José dos Santos,170

Jardim Sumarezinho

03/06 às 18h30

EMEB Interlagos

Rua Joaquim Marcelino Leite, 26

Jardim Interlagos

04/06 às 19h

EMEF Salvador Zacharias Pereira Jr.

Rua Adail Alves Silva, 525

Jardim Novo Ângulo