Prefeitura inaugura Espaço Bem-Estar nesta quarta-feira (21/05)

Diversas atividades como Pilates, dança de salão, ginástica localizada, Jump e Zumba serão realizadas durante o evento, que começa às 8h

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo, inaugura, nesta quarta-feira (21/05), às 8h, o Espaço Bem-Estar. Localizado na  Rua Pedro Pereira dos Santos,179, no Jardim Santa Clara do Lago, o Espaço  desenvolve atividades voltadas a qualidade de vida. A cerimônia de descerramento da faixa inaugural está marcada para às 9h, e contará com a presença do prefeito Antonio Meira e da vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe. O objetivo do Programa Bem-Estar é proporcionar integração e incentivar moradores, servidores municipais e aposentados a praticar atividades físicas.

Na praça ao lado do Espaço Bem-Estar, os integrantes dos grupos de Ginástica,  Alongamento, Lian Gong, orientação à academia ao ar livre e o grupo de caminhada farão apresentações das atividades. A Orquestra de Viola Feminina, regida por Francisco Borges, o Mestre Chiquinho, também se apresentam. Dentro do Espaço, haverá exposição de artesanato em pintura, crochê e . Na inauguração, crianças também poderão participar das atividades que contam com os brinquedos infláveis cedidos pela Secretaria de Esporte e Recreação.

O Espaço possui quatro salas. Uma delas é voltada para às práticas corporais como Ginástica, Alongamento, Pilates, Jump circuito e Zumba, Teatro, Kung Fu , Ginástica para Melhor Idade, dança de salão, orientação à academia ao ar livre. A sala de formação abrange aulas de xadrez, jogos mentais, aulas de música, Artesanato e encontros da entidade Alcoólicos Anônimos. Há também uma sala administrativa  e outro espaço para massoterapia. Na praça ao lado, acontecem as atividades dos grupos de Lian Gong, Grupo de caminhada, orientação de academia ao ar livre,  Cross Fit e Vôlei de Praia.

Mais de 500 pessoas participam das aulas, de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h.  Aos sábados, serão realizadas aulas de xadrez e jogos mentais. Integrantes das unidades da Melhor Idade podem fazer oficina de teatro, às terças e quintas-feiras.

No espaço, servidores públicos e frequentadores da Melhor Idade já participam de algumas atividades, que se iniciaram na primeira semana de março. Os interessados em  participar das aulas que tem horários flexíveis, podem procurar o “Espaço Bem-Estar”,  de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, para realizar a inscrição.