Liga futsal abre inscrição para curso de árbitros

Aulas serão ministradas por dois árbitros que fazem parte do quadro da FIFA

Os árbitros Michel Jean Bonnaud e Renata Leite, que fazem parte do quadro de arbitragem da FIFA (Federação Internacional de Futebol), ministrarão aula para novos árbitros de Futsal. O curso está com inscrições abertas pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , até o dia 5 de junho. As aulas serão realizadas pela Liga Hortolandense de Futsal, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

O interessado deve ter idade a partir de 16 anos. Os alunos que receberem o certificado de conclusão poderão trabalhar nas competições que ocorrem durante o ano. Os árbitros trabalharão na Copa Horto Adulto (série ouro, prata e bronze), menores (sub-10 até sub-20), veterano, feminino, Copa Municipal e Regional.

O valor do curso é de R$ 450, com duração de 70 horas de aula. De acordo com a Liga, o conteúdo do curso abordará as regras do futsal, maneiras se relacionar com os jogadores, finalizações, faltas e número de jogadores.

Os árbitros

O curso contará com a experiência de 15 anos de Michel Jean Bonnaud, que já foi considerado o melhor do mundo na modalidade, em 2009, pela FIFA, e atualmente apita as Ligas Paulista e Nacional de Futsal.

A árbitra Renata Leite foi a primeira mulher a apitar um Campeonato Mundial de Futsal. A juíza apitou em 2012, na Tailândia, quando a Seleção Brasileira sagrou-se campeã.