Hortolândia promove Copa Municipal de Futsal infantil

Inscrições começam nesta quarta-feira (24/01); competição organizada pela Prefeitura começará no dia 17/03

Os craques mirins de futsal de Hortolândia terão oportunidade de mostrar suas habilidades. A Prefeitura promoverá a primeira edição da Copa Municipal de Futsal infantil. As inscrições começam nesta quarta-feira (24/01). Poderão se inscrever escolinhas particulares e projetos sociais do município.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a copa será disputada em quatro categorias: Sub-7 (para crianças de até sete anos); Sub-9 (para crianças de até nove anos); Sub-11 (para adolescentes de até 11 anos); e Sub-13 (para adolescentes de até 13 anos). As inscrições poderão ser feitas até o dia 17/02 por meio dos links de cada uma das categorias (confira abaixo os links).

O professor de futsal da Secretaria de Esporte e Lazer, Junior Barbosa, explica que os times inscritos serão divididos em duas chaves: uma com as escolinhas particulares e a outra com os projetos sociais, que também incluirá os times formados por alunos do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Os times de cada chave jogarão entre si. Os campeões de cada chave disputarão a final. Os campeões de cada categoria ganharão troféu e medalhas. Haverá ainda premiação para o artilheiro e para o goleiro menos vazado. A copa começará no dia 17/03 e deverá ser disputada até junho.

Para o professor Junior Barbosa, a competição é a oportunidade para começar a despertar nas crianças o espírito desportivo. “A Prefeitura visa incentivar nas crianças a prática esportiva e da modalidade em si. Com a realização da copa, visamos também promover uma integração entre as crianças e estimular nelas o sentimento de desportividade, de disputa, mas de uma forma sadia e leal”, salienta o professor.

O secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin, ressalta que a copa marca a abertura do calendário esportivo de Hortolândia. “Começamos o ano a todo vapor com a abertura das inscrições para a Copa de Futsal. Essa competição contempla tanto os alunos do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura quanto as crianças da cidade que participam de projetos sociais e escolinhas particulares da cidade. Espero que tenhamos muitos inscritos e que a copa seja um sucesso”, destaca o secretário.

Confira abaixo os links para as inscrições:

– Times da categoria Sub-7: CLIQUE AQUI

– Times da categoria Sub-9: CLIQUE AQUI