Alunos da rede municipal plantam mudas no entorno do PEV Jd. Auxiliadora

Primeiro Ponto de Entrega Voluntária será inaugurado neste domingo (18/05) pelo prefeito Antonio Meira

Alunos da rede municipal de Educação participam, nesta quinta-feira (15/05), do plantio de 55 mudas de árvores nas proximidades do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do Jd. Auxiliadora, órgão da Prefeitura que integra o sistema de coleta e descarte correto de resíduos sólidos no município. Localizado na Rua Antonio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva, este é o primeiro dos cinco PEVs a ser entregue à comunidade. A inauguração, que faz parte do calendário de aniversário de 23 anos da cidade, acontece no próximo domingo (18/05), às 9h, com a presença do prefeito Antonio Meira.

O plantio integra o Programa Cidade Limpa, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. A ação, realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Educação, mobiliza cerca de 60 estudantes do 5º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira.

“A proposta da participação dos alunos no plantio é despertar o sentimento de pertencimento, conservação e preservação do meio ambiente, tornando as áreas vítimas de descarte irregular de resíduos em áreas limpas e arborizadas”, explica a diretora de Meio Ambiente, Eliane Nascimento.

Inauguração do Primeiro PEV

“Com a implantação do PEV será possível atender às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, proporcionado à população local adequado para descarte de resíduos recicláveis. Isto garante a implementação da Coleta Seletiva com fortalecimento da cooperativa, inclusão de novos catadores e aumento de geração de renda, bem como preservação e conservação do meio ambiente, refletindo na qualidade de vida dos munícipes”, destaca a diretora.

O PEV é um local fechado com portaria, paisagismo e zelador, preparado para receber sofás, colchões velhos, entulhos, isopor, plástico PET e outros materiais recicláveis e funcionar de modo integrado à URE-Hortolândia (Usina de Reciclagem de Entulhos) para garantir o correto destino e reaproveitamento de resíduos sólidos recicláveis no município.