Operação Tapa-Buraco contemplou ruas de 10 bairros, nesta semana Destaque

Operação Tapa-Buraco contemplou ruas de 10 bairros, nesta semana

Ações são concluídas, diariamente, em diferentes regiões de Hortolândia

Durante a semana, equipes das secretarias de Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos da Prefeitura de Hortolândia realizaram ações para fortalecer a segurança viária e contribuir com a zeladoria de ruas e avenidas em diferentes regiões da cidade. Para melhor controle da velocidade do tráfego e evitar acidentes foram implantadas duas lombadas, uma na rua Casemiro de Abreu cruzamento com rua Camilo Peçanha, no Jd. Amanda, e outra na avenida Marcos Matiussi Curcio de Souza, no Jardim Bella Ville. Além da implantação dos quatro dispositivos, também foi realizado o reforço na pintura da sinalização de solo nestes locais para contribuir com a visibilidade dos motoristas.

OPERAÇÃO TAPA-BURACO

Jardim Amanda (entorno da lagoa do bairro) e Jardim Bella Ville receberam,  a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura que, em complemento ao trabalho realizado nestes locais, contemplou ruas e avenidas de outros 10 bairros da cidade. A ação foi concluída em ruas residenciais, de acesso para rodovias que atravessam a cidade e grandes avenidas e no entorno de comércios. O serviço contribui com a manutenção do solo e evita danos aos veículos.

Para evitar o surgimento de buracos, o descarte de lixo e entulho deve ser realizado regularmente. Os 13 PEV’s podem ser utilizados para o descarte gratuito. Descartar lixo e entulho em áreas públicas é crime ambiental, entope as tubulações dos sistemas de esgoto e águas pluviais da cidade, causando erosões e buracos nas ruas que, além das avarias aos veículos, podem causar acidentes.

Como parte da iniciativa, os cidadãos têm a oportunidade de colaborar relatando crimes ambientais. O aplicativo Agenda Verde, disponível nas plataformas Google Play e App Store, permite que os moradores façam denúncias por meio de seus dispositivos móveis. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo absoluto. Além disso, é possível reportar casos por telefone, ligando para a Secretaria de Serviços Urbanos através do número (19) 3897-9800.

“Paz no Trânsito Começa Por Você”

O conjunto do trabalho realizado pela Prefeitura, desde 2017 tem sempre o objetivo de zerar os acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade. Para salvar vidas no trânsito, acontecem, diariamente, uma série de serviços, que vão de atividades educativas com motoristas, pedestres e em empresas.

A Prefeitura também realiza estudos e implanta radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito. A cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, sinalização vertical, readequação do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas e investimentos na malha cicloviária.

PIC TAMBÉM É SEGURANÇA VIÁRIA

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.