Operação Tapa-Buraco acontece em ruas de acesso para rodovias que passam por Hortolândia

Durante a semana, diversas ações por mais segurança viária foram concluídas pela Prefeitura

A Operação Tapa-Buraco mantém a zeladoria das ruas, contribui com a segurança viária e evita danos aos veículos. Em Hortolândia, a Prefeitura intensifica a ação, semanalmente, com diferentes objetivos para contribuir com a população que circula nas vias da cidade. Nesta semana, o serviço foi concluído no Jardim Ricardo, Jardim Adelaide, Jardim Rosolém, Jardim da Penha e Jardim Santa Izabel. As vias desses bairros que receberam o trabalho são de acesso para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101) e para a Rodovia dos Bandeirantes. A operação nestes locais também contempla ruas residenciais e que são trajetos de ônibus do transporte público coletivo municipal e intermunicipal.

O trabalho também aconteceu no bairro Villagio Ghiraldelli, Jardim Nova América, Jardim Santa Emília e Parque Gabriel. Toda semana, a Operação Tapa-Buraco é realizada. Outras ações para a segurança viária como o reforço e a implantação da sinalização de solo e de atividades de conscientização realizadas por equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana também foram concluídas nesta semana. A secretaria de Obras realiza o recapeamento no Jardim São Sebastião. Entre março e abril deste ano, 17 vias receberam recapeamento.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária e contribui com a zeladoria de ruas e avenidas em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.