Segurança viária é tema de palestras e distribuição de panfletos em Hortolândia

Ações da Prefeitura vão de empresas à unidades de ensino

As equipes da Prefeitura de Hortolândia intensificam as ações de conscientização por mais segurança viária na cidade. Após o “Maio Amarelo”, concluído com diversos serviços por um trânsito sem mortes, as palestras continuam em unidades de ensino e em empresas do município. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, neste mês, as apresentações foram realizadas na indústria farmacêutica EMS e na MB Engenharia. Unidades de ensino continuam recebendo os agentes com brincadeiras interativas para os “motoristas do futuro”, além dos panfletaços, com materiais personalizados  nos semáforos. Neste mês, a temática é das festas juninas.

“Estas ações continuam, mesmo após o ‘Maio Amarelo’.  Os agentes seguem pelas ruas, empresas, comércios, escolas e qualquer local que haja interação com a população, de diferentes faixas etárias, para que a mensagem da importância de um trânsito seguro e da preservação da vida seja passada com exatidão. Agradecemos a todos que participam e o trabalho segue intensificado e sendo desenvolvido com muito cuidado por todos”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

“Paz no Trânsito Começa Por Você”

O conjunto do trabalho realizado pela Prefeitura, desde 2017, passando pelo "Maio Amarelo", concluído no mês passado, tem sempre o objetivo de zerar os acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade. Para salvar vidas no trânsito, acontecem, diariamente, uma série de serviços, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, sinalização vertical e de solo, readequação do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas e investimentos na malha cicloviária.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos