Artistas sertanejos vão animar “3º Café na Roça”

Evento da Prefeitura, aberto ao público, é neste sábado (15/06), na antiga fazenda da família Gazzetta, no Jd. Terras de Santo Antonio

Quatro artistas sertanejos vão animar a 3ª edição do “Café na Roça”, que a Prefeitura promoverá neste sábado (15/06), a partir das 5h, na antiga fazenda da família Gazzetta, hoje Parque Socioambiental Antônio Gazzetta, situado na Rua Pedrina Oliveira da Cunha, 275, no Jardim Terras de Santo Antônio. Além do experiente Chico Amado, o evento terá apresentações de três talentos locais, credenciados junto à Secretaria de Cultura: as cantoras Dezza e Isabella Valentina e o cantor Leandro Silva (veja horários abaixo).

O evento é aberto ao público em geral e, segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que idealizou a ação, o objetivo é proporcionar à população de Hortolândia a experiência de entrar na tradicional atmosfera caipira e vivenciar um típico café na roça, ao som de música sertaneja e no agradável ambiente do parque.

O espaço passou por intervenções, nos últimos meses, para abrigar o evento. Durante a reforma, a fazenda ganhou nova decoração e estruturas, dentre elas uma cobertura no terreirão, para recepcionar os participantes do evento, já na terceira edição.

Saiba mais sobre os cantores

Cantor e compositor do chamado sertanejo raiz, Chico Amado é autor da canção “Na Sola da Bota”, sucesso na novela América da TV Globo, em 2005, com a dupla Rionegro & Solimões. O artista tornou-se conhecido por integrar a dupla Chico Amado & Xodó. Atualmente, é membro da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia.

Andreza Lemes, mais conhecida como Dezza, é cantora e compositora. Integrou bandas locais, como “Lance Livre”, “Geração Cowboy” e "Jacksteel", antes de seguir carreira solo. É a intérprete da canção “Desapegada”.

Cantora de Campinas, Isabela Valentina foi uma das atrações da Festa do Peão de Hortolândia em 2024. Interpreta canções de temática feminina, como "Não aturo", "Modo atrevida" e "Quase superando".

Leandro Silva começou fazendo "covers", interpretando sucessos de duplas brasileiras famosas. Depois, buscou músicas autorais, como a canção "O Golpe", no estilo "Piseiro". Já abriu shows e participou de eventos com artistas como Ana Castela, Raça Negra, Luan Santana e Mayara e Maraísa.

Confira a Programação Café na Roça:

* 5h - Chico Amado

* 6h - Dezza

* ⁠6h40 - Isabella Valentina

* 7h30 - Leandro Silva

Parque Socioambiental Antônio Gazzetta

Com uma área de mais de 50.000 m², a antiga fazenda da família Gazzetta, onde hoje está situado o Parque Socioambiental Antônio Gazzetta, conta com mata ciliar e nascente que abastece o lago central, além de espaços históricos, como a sede e a Capela Santo Antônio. Ao adquirir a fazenda, a Prefeitura revitalizou os imóveis e realizou trabalhos de pintura, manutenção elétrica, jardinagem, troca de telhados, restauração de pisos e construção de um novo espaço de convivência. Entre os objetivos das intervenções está o de transformar o local em um novo cartão postal da cidade.

A casa principal da antiga fazenda abriga o Departamento do Verde e Desenvolvimento Sustentável, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável responsável pelas atividades de educação ambiental e pelo serviço de poda e corte de árvores no município. O Departamento do Verde é também o que coordena as atividades do Viveiro Municipal Antônio da Costa Santos, onde são cultivadas espécies para a arborização urbana e a jardinagem dos parques e prédios públicos.