Prefeitura, Polícia Militar Rodoviária e Concessionária Rodovias do Tietê realizam ação do “Maio Amarelo”

Edição do “Café na Passarela” foi realizada sobre a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença

O “Maio Amarelo” por um trânsito mais seguro em Hortolândia, segue com ações para conscientizar pedestres, motoristas e salvar vidas na cidade. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo e equipes da Concessionária Rodovias do Tietê, responsável por administrar a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença realizaram, na manhã desta terça-feira (07/05) mais uma edição do “Café na Passarela”, em um ponto de travessia da via no Jardim São Bento. No local, pedestres receberam uma abordagem educativa e um panfleto explicando a importância de usar a passarela para travessia de rodovias evitando acidentes de trânsito como atropelamentos, por exemplo. Durante todo o mês, novas ações para conscientização sobre segurança viária continuam em diferentes pontos da cidade para pessoas de todas as faixas etárias.

“Paz no Trânsito Começa Por Você”

O conjunto de ações realizadas pela Prefeitura, desde 2017, passando pelo "Maio Amarelo", tem sempre o objetivo de zerar os acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade. Para salvar vidas no trânsito, acontecem, diariamente, uma série de serviços, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, sinalização vertical e de solo, readequação do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas e investimentos na malha cicloviária.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.