Sexta edição do “Vem de Bike” reúne 1.600 participantes com novo recorde

Passeio ciclístico é tradicional e promovido pela Prefeitura de Hortolândia

A sexta edição do “Vem de Bike” bateu um novo recorde de participantes. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, 1.600 ciclistas percorreram os 6,5 km do percurso do evento na manhã de domingo (05/05). A saída para o trajeto aconteceu no “Superviário”, no trecho sob a Ponte da Esperança (estaiada). O tradicional passeio ciclístico promovido pela Prefeitura faz parte das comemorações dos 33 anos de Hortolândia e do “Maio Amarelo”, campanha de conscientização por um trânsito mais seguro, que, neste ano, está com o tema “Paz no Trânsito Começa Por Você”.

“Estamos reunidos nesta manhã, neste lugar tão especial, que é o ‘Superviário’, e onde, futuramente, teremos aqui nosso Centro de Eventos. Um dia tão gostoso como este e muitas pessoas reunidas para curtir este tradicional passeio ciclístico que cresce a cada ano. Continuaremos nossas ações por um trânsito mais seguro em Hortolândia e lembrando que tudo o que é construído agora e pelos próximos anos, já possui ciclovia. As ciclovias são prioridades e reforçamos a necessidade de aumentar nossa malha cicloviária”, explicou o prefeito Zezé Gomes.

Grupos de ciclistas de Hortolândia e diversas cidades da região como Paulínia, Campinas e Americana, por exemplo, participaram do evento. Um kit com camiseta oficial, garrafinha, bolsa e um panfleto informativo foi entregue para cada um. “Sou morador do Jardim Amanda e amo pedalar. Sou aposentado e a bicicleta é minha principal companheira e meu hobby predileto. Esta é a segunda edição do ‘Vem de Bike’ que eu venho. Por semana, pedalo 600 km e quero aumentar minha marca”, comentou o aposentado Adão Arruda, 62 anos.

AUMENTA O NÚMERO DE PARTICIPANTES

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o primeiro “Vem de Bike”, realizado em 2019, reuniu 500 ciclistas. Nas duas edições do ano passado, foi registrada a soma de aproximadamente 2.500 participantes

DESENVOLVIMENTO DA MALHA CICLOVIÁRIA

A meta da Administração Municipal continua em atingir aproximadamente 100 quilômetros de ciclovia em Hortolândia.  Atualmente, a cidade conta com 43 quilômetros de malha cicloviária. Desde 2017, a Prefeitura investe no aumento desse número com os novos viários que foram ou estão em construção, todos com ciclovia. O ‘Vem de Bike’ faz parte do calendário de aniversário da cidade.