Prefeitura promoverá mais um HortoPet, neste sábado (04/05)

Ação disponibilizará banhos, atendimento veterinário e orientações gratuitas sobre como cuidar dos animais de estimação

A Prefeitura promoverá, neste sábado (04/05), das 9h às 12h, no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), mais um “HortoPet”. A ação, voltada ao bem-estar animal, disponibilizará uma série de serviços gratuitos, tais como banho, atendimento veterinário e orientações sobre como cuidar da saúde do pet. O OAPE está localizado na Rua Bolívia, 290, no Jd. Santa Clara do Lago II. A ação faz parte do calendário de aniversário dos 33 anos de emancipação de Hortolândia.

Esta será a primeira edição do HortoPet em 2024. Segundo o DPBEA (Departamento de Bem Estar e Proteção Animal), haverá também Feirinha Pet, de incentivo à adoção consciente e responsável.

Para adotar um animalzinho, é necessário apresentar RG (Registro Geral), CPF (cadastro de pessoa física) e um comprovante de endereço atualizado. Além da documentação, é preciso levar coleira e guia para cães, e caixinha de transporte para gatos.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em maio de 2023, durante o Hortopet, foram dados 50 banhos e aplicadas 72 doses de vacina contra raiva, além de realizadas orientações veterinárias e de guarda e posse responsável de animais.

SERVIÇO:

Ação “HortoPet”

Data: sábado (04/05)

Hora: 9h às 12h

Local: OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), Rua Bolívia, 290, Jd. Santa Clara do Lago II