Prefeitura organiza programação do 3º Literalendo

Evento literário será no último domingo de maio, mês de aniversário de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia já planeja as atrações do 3º Literalendo, evento literário que integrará a programação do mês de aniversário de 33 anos de Hortolândia. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o evento acontecerá no último domingo de maio (26/05), no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na Rua Manoel Antonio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e terá como tema “A Leitura e seus mundos”.

As atrações acontecerão das 10h às 17h, em diversos pontos do parque. Ainda de acordo com a Secretaria, como de costume, haverá distribuição gratuita de livros aos estudantes matriculados nas unidades da rede municipal de ensino, nas escolas contratadas por meio do programa Bolsa Creche e nas administradas pela OSC (Organização da Sociedade Civil) Maria do Carmo; exposição de trabalhos pedagógicos e culturais e grandes atrações. Uma delas será a apresentação musical da atriz e professora de teatro, Carla Fioroni, que esteve na primeira edição do evento. A  apresentadora conquistou o coração do público brasileiro na novela juvenil "Chiquititas" (SBT) e na peça teatral "Trair e coçar é só começar". Em 2023, na segunda edição, o Literalendo trouxe a Hortolândia o grupo musical “Palavra Cantada”.

Outro tradicional e importante evento literário em planejamento pela Administração Municipal é o “14º Hortolendo nas escolas”. A festa literária será realizada nas próprias unidades de ensino, no dia 24 de maio,  tendo como público-alvo a comunidade escolar (crianças, jovens, adultos estudantes, familiares e profissionais da educação).