Segurança viária é reforçada pela Prefeitura em unidades de ensino e saúde na região do Jd. Santiago

Nesta semana, o trabalho também foi concluído no Pq. Orestes Ôngaro

Uma nova etapa do pacote de segurança viária realizado pela Prefeitura em ruas e avenidas no entorno das unidades de ensino foi concluída em diferentes regiões de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o reforço e a implantação da sinalização de solo aconteceu ao redor da Escola Estadual do Jardim Aline e da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dayla Cristina Souza de Amorim, ambas na região do Jardim Santiago. Com o serviço nestes dois colégios, desde o início do ano, o programa de reforço da segurança viária e organização do tráfego da Administração Municipal já contemplou vias próximas de aproximadamente 15 unidades de ensino da cidade.

“Além destas unidades de ensino, o reforço e a implantação da sinalização de solo também contribuirá para a segurança viária, organização e fluidez do trânsito para usuários da unidade de saúde do Jardim Santiago. O trabalho também foi realizado próximo deste prédio público. No Parque Orestes Ôngaro, a sinalização foi reforçada entre as ruas Javari Manoel Messias Barbosa e Rio Aracaju, próximas da unidade de saúde do bairro. Desde o início do ano, mais de 50 mil metros de ruas e avenidas receberam reforço ou implantação de sinalização”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

SEGURANÇA VIÁRIA É DESENVOLVIMENTO

Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia, como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, Central de Monitoramento, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego.

PIC TRAZ O DESENVOLVIMENTO PARA A CIDADE

O Novo PIC da Prefeitura, que já está em andamento desde dezembro do ano passado, estabelece metas que conciliam inovações tecnológicas com investimentos em infraestrutura, para garantir o crescimento ordenado e planejado de todos os bairros e regiões da cidade. Já foram anunciados os principais projetos que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade, com olhar atento ao cuidado das pessoas e ao meio ambiente.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.