Ruas do Remanso Campineiro recebem adequações da Prefeitura para maior fluidez do tráfego

Em Hortolândia, trabalho é intensificado com reforço e implantação de sinalização

Motoristas que circulam pelo bairro Remanso Campineiro devem ficar atentos para mudanças em sentidos nas vias após adequações para melhorar a fluidez do tráfego realizadas por equipes da Prefeitura de Hortolândia, desde a semana passada, e concluídas nesta terça-feira (19/03). Agora, a rua Wilson Vasco Mazon tem sentido único de fluxo até a rua Júlio Camilo de Camargo. A via já havia recebido a inversão do sentido com adequações também feitas entre as ruas Capitão Lourival Mey até a Bernardino de Almeida.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, todo o trabalho para reforço da segurança viária acontece com o reforço e a implantação da pintura de sinalização de solo e de placas indicativas. Uma etapa do “madrugadão”  foi concluída no Remanso Campineiro. Nesta semana, além das ruas do bairro, a Administração Municipal reforçou e implantou lombadas e sinalização de solo na região da Taquara Branca, no Jardim Novo Horizonte em frente da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca e em vias no Jd. Terras de Santo Antônio.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, entre o final de fevereiro e a primeira quinzena de março, o entorno de aproximadamente sete escolas de Hortolândia já receberam serviços que contribuem com a segurança de motoristas e estudantes. Desde o ano passado, mais de 50 mil metros de ruas e avenidas receberam reforço ou implantação de sinalização. Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.