Prefeitura intensifica recuperação da lagoa do Jd. São Bento e anuncia revitalização no entorno da área

Prefeito Zezé Gomes vistoriou obras no local nesta quarta-feira (13/03)

Equipes da Prefeitura de Hortolândia intensificam o trabalho de recuperação da lagoa do Jardim São Bento, inclusive durante a madrugada, para acelerar o processo de conclusão dos trabalhos e evitar transtornos no trânsito da região. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, até o final desta semana será feita a concretagem nas tubulações do reformado sistema de vazão das águas pluviais localizado na lagoa. Eles já possuem mais capacidade para absorver a água durante fortes chuvas. O prefeito Zezé Gomes realizou, na manhã desta quarta-feira (13/03), a vistoria nas obras do local.

“Este trabalho, além de evitar enchentes na região da lagoa durante as fortes chuvas, também vai marcar o início da recuperação de todo o entorno desta área. O projeto contemplará toda a população que vai ganhar uma nova área de convivência com banquinhos, mesinhas, playground para as crianças, melhoria na iluminação, enfim, diversos serviços que vão transformar este espaço no entorno da lagoa do Jardim São Bento”, comentou o prefeito.

A recuperação da lagoa do Jardim São Bento começou na semana passada após vistoria da Defesa Civil  que constatou danos na tubulação, resultando no escoamento total da água para o percurso do córrego e, como consequência, o esvaziamento da lagoa. O serviço foi iniciado na remoção de sedimentos, além da limpeza do fundo da lagoa com maquinário específico e, agora, na manutenção de todo o sistema, já em etapa de conclusão.

“Toda essa recuperação é muito importante para a região, além de evitar enchentes e alagamentos, o trabalho de revitalização do entorno dará nova ‘vida’ a esta área. Também pedimos a colaboração da população para nos ajudar a manter a limpeza não descartando lixo e entulho no local e não realizando ligações irregulares das redes de esgoto que possam desaguar no espelho d’água da lagoa”, comentou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Todo o conjunto de ações realizado pela Prefeitura faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.