Viveiro Municipal de Hortolândia reabrirá à visitação pública nesta quarta-feira (27/03)

Espaço estava fechado para reforma desde 26 de fevereiro deste ano

A Prefeitura reabrirá o Viveiro Municipal de Hortolândia à visitação pública, nesta quarta-feira (27/03). O espaço estava fechado para reforma desde o dia 26 de fevereiro deste ano. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, as intervenções continuarão a ser feitas, porém já é possível reabrir o espaço com segurança ao público em geral. Enquanto esteve de portas fechadas, o espaço só recebia visitas monitoradas eventuais.

O Viveiro Municipal “Antônio da Costa Santos” está localizado na Rua Stefano Dilo, 350, no Adventista Campineiro. O espaço pode ser visitado às quartas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

A cada dois meses, moradores da cidade podem retirar gratuitamente uma muda de árvore e também 40 quilos de adubo orgânico. Além disso, servidores do Viveiro oferecem orientações técnicas sobre como plantar árvores de maneira adequada.

Para retirar mudas e adubo orgânico gratuitamente é preciso apresentar comprovante de endereço e documento com foto, além de trazer um recipiente (saco ou balde) para transportar o material orgânico.