Dia da Beleza do Fundo Social de Hortolândia leva serviços e diversão à unidade de ensino no Jardim Estefânia

Ação aconteceu no domingo (24/03), gratuitamente, para a comunidade

O Ônibus da Beleza do Fundo Social de Solidariedade, órgão vinculado à Prefeitura, percorre todas as regiões de Hortolândia e, no domingo (24/03), moradores do Jardim Estefânia puderam conferir de perto os serviços oferecidos gratuitamente para a comunidade, como cortes de cabelo, design de sobrancelha e manicure. A ação aconteceu na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Lilian Cristiane de Araújo. Além dos serviços do Ônibus da Beleza, voluntários da Faculdade Anhanguera completaram a ação com serviços de saúde, esporte e recreação para as crianças.

“Mesmo com a chuva e o friozinho, a manhã deste domingo foi muito especial nesta importante unidade de ensino que temos aqui no Jardim Estefânia. Podemos ver as crianças e adultos se divertindo, cortando o cabelo, aproveitando o dia e interagindo. Continuaremos estas parcerias e o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia fortalecerá, ainda mais, os serviços que fazem diferença na vida da população de toda a cidade”, comentou o prefeito Zezé Gomes, durante o evento.

Conscientizar a população sobre os cuidados necessários com a saúde também também foi uma das propostas do evento  que contou com aferição de pressão, uma forma de identificar e prevenir doenças como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e Infarto Agudo do Miocárdio. Os participantes também foram orientados pelos alunos de Enfermagem sobre os cuidados básicos para manter um estilo de vida saudável e sobre os métodos de proteção contra as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

“O ‘Dia da Beleza’  reúne toda a família. Nossas atividades gratuitas continuarão levando saúde, diversão, alegria e bem-estar para toda a família em diferentes locais de Hortolândia”, comentou a  presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos.

“Meu filho estuda aqui nesta escola e moramos ao lado desta unidade de ensino. Acordamos nesta manhã e ele quis vir conferir o que estava acontecendo. Aproveitamos e já cortamos o cabelo dele de uma forma diferenciada, e gratuita. Ele também brincou com colegas e aproveitou os brinquedos. Mesmo com a chuva e o friozinho, ele fez questão de vir. As crianças comeram pipoca e algodão doce. Também tinha livros infantis. Enfim, foi um grande dia de diversão para nós”, comentou o comerciante Anastácio Rodrigues, 37 anos, acompanhado do filho Enzo, de oito anos.