Fundo Social de Hortolândia promove Dia da Beleza, neste domingo (24/03)

Ação contará com serviços de saúde e beleza, exercícios físicos e atividades recreativas para a criançada

Um dia de muita diversão para a família toda, orientações sobre saúde e cuidados com a beleza. Assim promete ser este domingo (24/03) durante o “Dia da Beleza”, ação promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, órgão vinculado à Secretaria de Governo. O evento, aberto ao público de todas as idades, será realizado das 9h às 11h30 na EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) Jardim Stefânia, localizada na Rua 1 do bairro. A ação contará com serviços ofertados pelo Ônibus da Beleza do FunSol e com a colaboração de alunos da Faculdade Anhanguera de Hortolândia, unidade Centro. Esta é mais uma atividade programada pela Prefeitura de Hortolândia em virtude do mês das mulheres.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos, reforça o convite à comunidade. “O ‘Dia da Beleza’ tem o objetivo de reunir toda a família, mas também de valorizar a figura feminina, principalmente neste mês das mulheres. Por isso, nosso ônibus do Fundo Social estará presente oferecendo corte de cabelo, maquiagem, esmaltação e até mesmo spa para os pés. E o melhor de tudo é que essas atividades serão de graça para a população por meio do trabalho voluntário dos alunos formados pelos cursos do FunSol. Será um domingo de muita diversão, bem-estar e lazer para toda família”, declara Maria dos Anjos.

Além dos serviços de beleza oferecidos pelo ônibus do Fundo Social, o público poderá se exercitar com as atividades programadas pelos alunos do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera. A ação contará com exercícios de boxe, ginástica laboral, brincadeiras, alongamentos e atividades inclusivas para pessoas com deficiência.

Já os voluntários do curso de Pedagogia prometem entreter a criançada com várias atividades lúdicas e recreativas. A proposta é resgatar brincadeiras antigas, como amarelinha, pula corda, batata quente e confecção de peteca. Durante as atividades, as crianças poderão se deliciar com pipoca e algodão doce, que serão distribuídas de graça no local. Ao final do evento, as crianças receberão livros infantis.

Conscientizar a população sobre os cuidados necessários com a saúde também é uma das propostas do evento deste domingo (25/03). Por isso, o “Dia da Beleza” contará com aferição de pressão, uma forma de identificar e prevenir doenças como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e Infarto Agudo do Miocárdio. O público também será orientado pelos alunos de Enfermagem sobre os cuidados básicos para manter um estilo de vida saudável e sobre os métodos de proteção contra as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Dia da Beleza no Jd. Stefânia

Realização: Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia