"O CRAS é Nosso - Especial Mulheres" empodera mulheres no Jardim Brasil

Evento da Prefeitura de Hortolândia, realizado na sexta-feira (22/03), reuniu cerca de 200 pessoas para celebrar o Mês da Mulher

A Prefeitura de Hortolândia realizou a ação "O CRAS é Nosso - Especial Mulheres" nesta sexta-feira (22/03), no CRAS Maria Humilde, no Jardim Brasil. O evento reuniu cerca de 200 mulheres para celebrar o Mês da Mulher com diversas atividades.

A programação contou com apresentação da cantora Dezza, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, bazar do Fundo Social de Solidariedade e um camarim para embelezar as mulheres com maquiagem e corte de cabelo.

Usuária do CRAS há dois anos, Elza Alvez Gonçalves, de 45 anos, estava animada com a oportunidade de participar do evento. "Estou super feliz! Adoro participar das atividades do CRAS. Aqui eu me sinto acolhida e valorizada", disse ela, após se maquiar. "O CRAS me ajuda muito com orientação psicológica. A equipe é muito atenciosa e sempre me ajuda a superar meus desafios", completou.

Sua amiga, Nilze Santos, de 66 anos, também  aprovou a iniciativa. "É muito bom participar de eventos como este. A gente se distrai, se diverte e ainda pode cuidar da beleza", comentou. "O CRAS é um lugar muito importante para mim. Aqui eu recebo apoio e orientação para enfrentar as dificuldades do dia a dia", destacou.

O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva, destacou o sucesso da ação e o compromisso da Prefeitura com a comunidade. “Essa ação foi um verdadeiro sucesso. Foi uma oportunidade para as mulheres da região terem acesso a diversos serviços e atividades de forma gratuita, em um ambiente acolhedor e cheio de alegria. Acreditamos que é uma maneira eficaz de proporcionar um atendimento de qualidade e reforçar ainda mais nosso compromisso com a comunidade", enfatizou.

O secretário também ressaltou a importância da participação das mulheres nas ações da Prefeitura. "As mulheres são a base da nossa sociedade e merecem todo o nosso respeito e atenção", afirmou.

As ações comunitárias realizadas pela Prefeitura, por meio dos CRASs, em conjunto com outras políticas públicas, visam garantir o acesso da população aos serviços, programas e benefícios oferecidos. A intenção é estar em contínuo diálogo com a população para facilitar e melhorar a qualidade dos serviços prestados, além de garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social possam acessar seus direitos sociais.