Zeladoria e limpeza geral seguem intensificadas em diferentes regiões de Hortolândia

Trabalho da Prefeitura acontece, diariamente, com diversas ações

A manutenção geral e a zeladoria dos dispositivos públicos é a ação realizada, diariamente, em diferentes locais por equipes da Prefeitura de Hortolândia. A varrição das ruas e a limpeza e desobstrução dos bueiros é intensificada no período chuvoso para evitar enchentes, alagamentos além do surgimento de buracos e erosões no solo que acontecem com o entupimento e rompimento de tubulações. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nesta época do ano, o mato também cresce em maior velocidade e a poda segue intensificada nas ruas, avenidas, áreas verdes e espaços públicos, como unidades de saúde, por exemplo, que recebem a população.

“Nesta semana de trabalho, além da limpeza dos bueiros e da varrição, o foco das equipes é a poda do mato nas áreas internas e externas das unidades de saúde nos jardins Rosolém e Adelaide. Na semana passada, o mesmo serviço foi nas unidades de saúde do Jardim Amanda. Também no Jardim Amanda, toda a área da lagoa está com a poda do mato intensificada”, comentou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A poda do mato também acontece com equipes distribuídas no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em áreas verdes do Jardim Boa Esperança, em todo o Viário Santa Fé, incluindo o entorno do Parque Socioambiental Lago da Fé, no Parque Gabriel, e no Centro de Especialidades em Artes Marciais, na Vila Real.

Além da poda do mato, limpeza e zeladoria, pontos de ônibus com avarias foram recuperados na avenida da Emancipação e no Jardim Nova Europa.  Na semana passada, a Prefeitura concluiu a construção de uma rampa de acesso para Pessoas Com Deficiência (PCD), no Corredor Metropolitano, em frente da UBS (Unidade Básica de Saúde), no Jardim Novo  Ângulo com o objetivo de contribuir no  deslocamento para atravessar a via além de ajudar no acesso das pessoas que utilizam a unidade de saúde do bairro.

O conjunto de ações que reforça a zeladoria em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.