Semana inicia com ações para segurança viária na região da Taquara Branca

Sinalização de solo e implantação de lombadas foram realizadas pela Prefeitura de Hortolândia

Mais uma semana é iniciada pela Prefeitura de Hortolândia com o reforço e a implantação da sinalização de solo e vertical, com a instalação de placas indicativas, em uma nova região da cidade. Desta vez, o trabalho foi realizado na região da Taquara Branca, no Jardim Novo Horizonte. Além da sinalização para organização do fluxo do trânsito, foram instaladas duas lombadas, uma em frente da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca. A ação faz parte dos trabalhos para reforço da segurança viária no entorno das unidades de ensino, intensificados desde o início do ano.

“Na semana passada, realizamos uma nova etapa do  ’madrugadão’ da sinalização e adequação de sentido do tráfego no bairro Remanso Campineiro e região central.  A ação também foi concluída no Jd. Terras de Santo Antônio. Entre o final de fevereiro e a primeira quinzena de março, o entorno de aproximadamente sete escolas de Hortolândia já receberam serviços que contribuem com a segurança de motoristas e estudantes. O reforço e a implantação de sinalização de solo, além de outros trabalhos para aumentar a segurança viária, continuam em Hortolândia”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.