“Madrugadão” da sinalização contribui com segurança viária em ruas do bairro Remanso Campineiro

Ação da Prefeitura de Hortolândia aumenta a segurança viária e fluidez do tráfego

Equipes da Prefeitura de Hortolândia concluíram mais uma etapa do “madrugadão” de reforço e implantação da sinalização viária em diferentes regiões da cidade. Nesta quarta-feira (13/03), a readequação de sentido do tráfego foi realizada no bairro Remanso Campineiro, entre as ruas Capitão Lourival May até a Bernardino de Almeida com inversão de sentido do tráfego na rua Wilson Vasco Mazon. Além da pintura de sinalização de solo, também foram implantadas vagas estacionamento e placas indicativas. Já na rua Luiz Camilo de Camargo, no trecho entre as ruas Maria De Lourdes Cagliari Cancian e João Cristiano Freire a sinalização de solo foi reforçada. Também foram pintadas vagas de estacionamento e proibição para estacionar.

“O objetivo do reforço, da implantação de sinalização e das adequações em ruas e avenidas, movimentadas ou mais residenciais é contribuir com a fluidez do tráfego e evitar acidentes de trânsito, salvando vidas. Para realizar estas ações, são necessários estudos que mostram a melhor forma de ajudar em certa região. O trabalho continuará nos próximos dias com diversas ações que prezam pela segurança viária em Hortolândia”, comentou o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Nesta semana,  a sinalização de solo foi concluída no Jardim Terras de Santo Antônio, entre a avenida Marginal 3, no cruzamento com a rua Benedito de Oliveira até os cruzamentos entre as ruas Catarina Bilota Righetto e Pedrina Oliveira da Cunha. Na região, também foi realizada a inversão de sentido em vias. Na madrugada de terça-feira, uma nova vistoria foi realizada no local para o término do trabalho que contribui com o fluxo do tráfego e evita estacionamento irregular de veículos nas ruas.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.