Defesa Civil de SP alerta para altas temperaturas em Hortolândia até segunda-feira (18/03)

Boletim meteorológico prevê estado de atenção a partir de sábado (16/03) e até 36ºC na segunda (18/03)

Boletim Meteorológico emitido pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado informa que Hortolândia poderá ter pancadas de chuva, a partir deste sábado (16/03), além do calor intenso verificado nos últimos dias. A previsão é de que as máximas atinjam 36ºC na próxima segunda-feira (18/03) e a cidade entre em estado de atenção, no sábado (16/03), em razão da queda nos índices de umidade. Em razão disso, a Defesa Civil Municipal recomenda à população que tome alguns cuidados, em razão da nova onda de calor registrada na cidade.

A Prefeitura acompanha de perto a situação, que inspira cuidados. Uma das orientações é a de evitar nadar em lagoas da cidade a fim de evitar acidentes e casos de afogamento. Outra é cuidar da hidratação, sobretudo de idosos, crianças e pessoas adoentadas, por meio da ingestão de água, sucos e alimentos leves. Recomenda-se ainda usar vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água ou mesmo aspersores de jardim para umidificar o ambiente e permanecer, quando possível, em locais protegidos do sol, em áreas arborizadas.

O Poder Público orienta a comunidade e disponibiliza canais de contato, como o número 193, do Corpo de Bombeiros, o 199 da Defesa Civil Municipal e o 153 e 08000 111 580 da GM (Guarda Municipal).

Acompanhe a previsão do Boletim Meteorológico para o período:

14/03, quinta-feira – mínima 21°C/máxima 33°C, POUCAS NUVENS

15/03, sexta-feira – mínima 21°C/máxima 35°C, POUCAS NUVENS