Hortolândia faz demolição de imóveis para obra de viaduto na Vila Real

Equipes da Prefeitura demoliram imóveis nesta terça-feira (30/01); ação dá início à obra de construção do viaduto sobre a via férrea que será feita pela concessionária Rumo

A tão aguardada obra do viaduto sobre a via férrea, na Vila Real, começa a se tornar realidade. A Prefeitura de Hortolândia executou a demolição de imóveis comerciais na região, entre as avenidas Santana e São Francisco de Assis, nesta terça-feira (30/01). A demolição, executada pela Secretaria de Serviços Urbanos, é a etapa que dá início à construção do viaduto. A obra será realizada pela concessionária Rumo.

A Prefeitura de Hortolândia informa que os imóveis demolidos passaram antes por fase de desapropriação. Nenhuma família ou comércio ocupava os imóveis. A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social acompanhou a ação, uma vez que havia registro de pessoas em situação de rua que eventualmente se abrigavam nos imóveis antes da demolição. Durante a demolição, não foi identificada nenhuma pessoa em situação de rua no local.

A Prefeitura de Hortolândia havia aprovado o projeto do viaduto, enviado pela concessionária, no ano passado. A construção do viaduto sobre a via férrea na região da Vila Real é uma das obras que integram o Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura.