Desvio em marginal da Av. da Emancipação tem trânsito fluindo

Área próxima do cruzamento com a Av. Olívio Franceschini e dos Estudantes está sinalizada, durante realização de obra particular

Motoristas que passam pelo cruzamento entre a avenida Olívio Franceschini, a rua marginal da avenida da Emancipação e a rua dos Estudantes, em frente ao posto de combustível, devem ficar atentos com a sinalização realizada para evitar acidentes no local. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia, esta é mais uma etapa do prolongamento da rede de águas pluviais de um empreendimento particular. A sinalização permanece por tempo indeterminado na área. No segundo semestre de 2023, equipes da Administração Municipal também auxiliaram os motoristas na primeira etapa dos serviços no empreendimento particular com sinalização e desvios para evitar acidentes no trecho próximo da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara.

"Não há nenhum bloqueio, apenas um leve desvio para a realização da obra que permanecerá pelos próximos dias. Pedimos a colaboração dos motoristas para respeitar a marcação e trafegar dentro do limite de velocidade permitido. A atenção no período noturno também é essencial para evitar acidentes.", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

SEGURANÇA VIÁRIA É DESENVOLVIMENTO

Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia, como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, Central de Monitoramento, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego.