Pacote de sinalização viária é realizado durante a semana pela Prefeitura

Foram contempladas ruas de diferentes bairros de Hortolândia

O "pacotão" da segurança viária realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, semanalmente, continua intensificado em diferentes regiões da cidade. Durante toda a semana, a sinalização foi reforçada e implantada para contribuir com a organização do trânsito e a visibilidade dos motoristas. A pintura foi reforçada no Jardim São Felipe, bairro próximo da saída para Sumaré, além das ruas da Vila Inema, do Parque Orestes Ôngaro, onde uma lombada também foi repintada, e no bairro Loteamento Adventista Campineiro. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, neste ano, mais de 40 mil metros quadrados de sinalização de solo foram implantados ou reforçados na cidade.

De olho nas infrações

Evite infrações de trânsito e multas, sempre estando atento ao trânsito. As câmeras distribuídas por toda a cidade, que refletem as imagens na Central de Monitoramento, também são dispositivos organizadores do fluxo. As infrações de trânsito mais comuns são conversões proibidas, avanço de sinal vermelho, retorno proibido, estacionamento proibido e falta do uso do cinto de segurança. Cerca de 130 placas instaladas nas ruas e avenidas alertam pedestres e motoristas sobre a funcionalidade do conjunto de fiscalização que existe em Hortolândia, com imagens reproduzidas nas telas da Central de Monitoramento, inaugurada no ano passado.