“Ato de Reflexão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos” foi celebrado em Hortolândia

Evento promovido pela Prefeitura promoveu importante data para o combate das diversas formas de discriminação

A Arena Guerreiro Sport Bar, na região central de Hortolândia foi palco, na manhã de domingo (10/12), do “Ato de Reflexão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos” organizado pela Prefeitura. Aproximadamente 200 pessoas vestiram branco e celebraram o dia que promoveu os direitos humanos na cidade e o combate as diversas formas de discriminação. Durante a ação, equipes da Secretaria de Governo distribuíram rosas brancas ao público presente na arena. "A sensibilização das pessoas sobre a importância dos Direitos Humanos garante a dignidade humana. Estar aqui, nesta celebração em uma data tão importante também contribui com a nossa evolução como seres humanos a cada dia", comentou o prefeito Zezé Gomes durante o ato.

Dia Internacional dos Direitos Humanos

O dia 10 celebrou um grande marco da conquista dos Direitos Humanos a nível mundial. A data comemorativa faz alusão à proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1948. O documento, que surgiu em um contexto de pós-segunda Guerra Mundial, conta com 193 países signatários, dos quais o Brasil foi um dos primeiros a apresentar ratificação.

Em Hortolândia, a implementação de Políticas Públicas voltadas à garantia da defesa e promoção dos Direitos Humanos é um compromisso da Administração Pública Municipal. Por meio da atuação do Departamento dos Direitos Humanos, a Prefeitura de Hortolândia promove uma série de ações para implementar projetos e ações específicas nos segmentos da Mulher, do Idoso, da Pessoa com Deficiência, da Juventude e da Igualdade Racial, entre outros.