Prefeitura de Hortolândia celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, neste domingo (10/12)

Ato de reflexão será promovido durante a competição Hortovôlei, na Arena Guerreiro Sport Bar

Divulgar as ações promovidas no âmbito dos direitos humanos na cidade e combater as diversas formas de discriminação. Esses são os objetivos do Departamento de Direitos Humanos, vinculado à Secretaria de Governo, ao promover o “Ato de Reflexão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos”, neste domingo (10/12). A mobilização acontecerá a partir das 7h30, na Arena Guerreiro Sport Bar, na região central, durante o Hortovôlei, competição tradicional realizada pela Liga Regional de Volêi com apoio da Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Durante a ação, equipes da Secretaria de Governo distribuirão rosas brancas ao público presente na arena. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância dos Direitos Humanos na garantia da dignidade humana e apresentar a rede de acolhimento disponível no município, com a divulgação de canais de atendimento de equipamentos públicos. Pessoas que quiserem aderir ao ato são convidadas pela Prefeitura a comparecer ao evento esportivo utilizando roupas brancas.

Dia Internacional dos Direitos Humanos

O dia 10 de um celebra um grande marco da conquista dos Direitos Humanos a nível mundial. A data comemorativa faz alusão à proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1948. O documento, que surgiu em um contexto de pós-segunda Guerra Mundial, conta com 193 países signatários, dos quais o Brasil foi um dos primeiros a apresentar ratificação.

Em Hortolândia, a implementação de Políticas Públicas voltadas à garantia da defesa e promoção dos Direitos Humanos é um compromisso da Administração Pública Municipal. Por meio da atuação do Departamento dos Direitos Humanos, a Prefeitura de Hortolândia promove uma série de ações para implementar projetos e ações específicas nos segmentos da Mulher, do Idoso, da Pessoa com Deficiência, da Juventude e da Igualdade Racial, entre outros.

O “Ato de Reflexão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos” contará com a atuação do Departamento da Mulher de Hortolândia, que promoverá as campanhas “21 Dias de Ativismo” e a “Campanha do Laço Branco”, que aludem ao combate da violência contra a mulher.

Ato de Reflexão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Realização: Secretaria de Governo com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Cultura

Data: domingo, 10 de dezembro

Horário: a partir das 7h30