Projeto Pontos MIS exibe filme brasileiro “Além do homem”

Sessão será nesta quinta-feira (30/11), às 14h30, na Escola de Artes Augusto Boal; haverá pipoca grátis para o público

Uma jornada pitoresca pelo interior do Brasil. Assim pode ser definido o filme brasileiro “Além do homem”, que será exibido pelo Projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). A sessão será nesta quinta-feira (30/11), às 14h30, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação indicativa é para maiores de 14 anos. Além do filme, haverá outro atrativo para o público: distribuição de pipoca grátis. O Pontos MIS é uma ação do governo do Estado que promove sessões e outras atividades relacionadas a cinema com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

O longa-metragem conta a história do escritor Alberto Luppo, que há anos está radicado em Paris e renega suas origens brasileiras. Porém, ele volta ao Brasil para investigar o desaparecimento de um antropólogo francês, Marcel Lefavre, que é seu amigo. O antropólogo estava na cidade onde Luppo nasceu. Em sua jornada por sua terra natal, o escritor conta com a ajuda do taxista Tião e se apaixona por Bethânia, uma moradora da sua cidade.

“Além do homem”, lançado em 2018, é estrelado por Sergio Guizé (Alberto Luppo), Débora Nacimento (Bethânia) e Fabrício Boliveira (Tião). A direção é do cineasta Willy Biondani. Outro atrativo da produção é a trilha sonora, que foi composta pelo consagrado músico Egberto Gismonti, artista brasileiro de grande reconhecimento no cenário internacional.