Miss e Mister Melhor Idade de Hortolândia participam de concurso estadual

Idosos representantes de Hortolândia foram eleitos em concurso promovido pelo CCMI Remanso, em junho deste ano

O CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso, órgão vinculado à Secretaria de Governo, representou, nessa terça-feira (22/11), a Prefeitura de Hortolândia no Concurso Estadual Miss e Mister Melhor Idade. A participação da Prefeitura foi representada pela presença da Miss Melhor Idade Hortolândia, Ivani Moura Dias, e do Mister Melhor Idade, Paulo Sérgio Basso. A cerimônia estadual do concurso aconteceu no Clube Círculo Militar de São Paulo, no Ibirapuera, na capital paulista.

Organizado anualmente com o objetivo de valorizar a beleza, autoestima e o autocuidado entre o público da melhor idade, o concurso estadual Miss e Mister da Melhor Idade reúne os idosos eleitos em concursos locais promovidos por 30 municípios do estado. O representante Mister Melhor Idade de Hortolândia, Paulo Sérgio, ficou na 10ª colocação. Já a Miss Melhor Idade, Ivani Moura, em 26ª. Além de promover a confraternização entre os participantes, o evento estadual tem por finalidade selecionar os representes de São Paulo na etapa nacional do concurso. A celebração contou com a apresentação do Trio Los Angeles, comandada por Márcio Mendes.

Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Hortolândia

A edição 2023 do tradicional Concurso Miss e Mister Melhor Idade de Hortolândia registrou participação recorde de candidatos, com a presença de 63 idosos (50 mulheres e 13 homens). O evento, organizado em junho deste ano no Teatro Elizabeth Keller de Matos, no Jd. Amanda II, selecionou três homens e três mulheres representantes da melhor idade de Hortolândia em três categorias: Miss e Mister Melhor Idade (1º lugar), Miss e Mister Elegância (2º lugar) e Miss e Mister Simpatia (3º lugar).

A psicóloga e coordenadora do CCMI do Remanso, Fernanda Fadiga, projeta a próxima edição municipal do concurso. “Nossa expectativa em relação à edição de 2024 é aumentar o número de participantes, não apenas com os inscritos no CCMI, mas ampliando a participação de idosos e moradores de Hortolândia no geral. Esse concurso tem o propósito de aumentar a autoestima da melhor idade e fortalecer o sentimento de empoderamento da pessoa idosa. Esse tipo de ação demonstra a capacidade dos idosos em contribuir e se fazer presente na sociedade”, encerra Fernanda.