Ruas do entorno da Câmara Municipal de Hortolândia recebem readequação viária

Ação da Prefeitura para maior segurança viária, valem a partir desta quinta-feira (23/11)

Motoristas que circularem em vias no entorno da Câmara Municipal de Hortolândia nas primeiras horas desta quinta-feira (23/11), devem ficar atento nas readequações viárias que serão realizadas na região do Parque Gabriel pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. As ações tem o objetivo de organizar o fluxo do trânsito na região, evitando acidentes e aumentando a segurança para pedestres e motoristas.

A avenida Joaquim  Martarolli, que margeia o Parque Socioambiental Lago da Fé, atualmente, tem os dois sentidos para o tráfego. A partir desta quinta-feira, o trecho localizado em frente da Câmara Municipal passa a ser "mão única" para a circulação até a rotatória da ponte do Jardim Novo Cambuí. A partir deste trecho, a via passa a ter duplo sentido novamente. Também passam a ser sentido único de fluxo os trechos das ruas Benedito Alves Pinto, Joseph Paul Julien Burlandy (sentindo Centro até o cruzamento com a rua Maria Ribeiro do Santos Prattis, quando volta a ter duplo sentido) e Joaquim Dias Pinto (sentido Pq. Lago da Fé).

"Essas mudanças serão sinalizadas com pintura de solo reforçada, além da instalação de placas que indicarão os trechos onde mudarão os sentidos destas vias. A ação é necessária já que a região recebe grande fluxo de pedestres, veículos e ciclistas, inclusive, ao lado da Câmara Municipal, também será pintado um pequeno trecho de ciclovia. O trabalho tem o objetivo de garantir a segurança viária para todos. Pedimos a colaboração e que a atenção de todos seja redobrada, principalmente nos primeiros dias de readequação", comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.