Filme brasileiro “Se Deus vier que venha armado” é atração do projeto Pontos MIS

Sessão será sexta-feira (10/11), às14h30, com pipoca grátis para o público

Uma facção do crime organizado perpetrou ataques contra a Polícia Militar, no estado de São Paulo, em 2012. Este episódio violento é o pano de fundo do filme brasileiro “Se Deus vier que venha armado”. O longa-metragem é a atração desta semana do projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), realizado pelo governo estadual em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. A sessão do filme será nesta sexta-feira, às 14h30, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Outro atrativo para o público é que haverá pipoca grátis.

A produção é estrelada pelo ator Vinicius de Oliveira, que estreou no consagrado filme “Central do Brasil”, de Walter Salles, lançado em 1998. Em “Se Deus vier que venha armado”, o ator interpreta o personagem Damião, um presidiário beneficiado com uma saída temporária em razão do Dia das Mães. Ele visita o irmão, Josué, que está prestes a se casar. Damião também tem que se encontrar com um contato do crime organizado que lhe passará um trabalho que deve cumprir. Nesse ínterim, Damião reencontra seu amigo de infância, Palito. Por meio dele, o presidiário conhece a jovem Cleo. Juntos, o trio viaja para o litoral. Em paralelo, o filme mostra também Jéferson, um policial militar recém-formado que começa a trabalhar na periferia junto com o sargento Mauro. Ao longo da história, o destino irá unir os caminhos desses cinco personagens. A direção do filme é do cineasta paulistano Luiz Dantas.