Prefeitura de Hortolândia realiza ações de zeladoria na "Praça de Esportes" do Jd. Santa Clara

Local recebeu pintura e manutenção dos aparelhos da academia pública de ginástica

O mutirão de zeladoria e manutenção nos espaços públicos em Hortolândia segue intensificado com diversas ações realizadas pela Prefeitura em locais de diferentes regiões da cidade. A "Praça de Esportes" do Jardim Santa Clara do Lago, antigo CIF, recebeu pintura e manutenção dos aparelhos da academia de ginástica ao ar livre. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a pintura foi concluída nas partes interna e externa da quadra de areia e nos banquinhos. Já os serviços nos aparelhos da academia, oferecem mais segurança para quem utiliza o espaço.

"Este trabalho deixa os locais mais bonitos e agradáveis para o uso da população. Esta praça é tradicional na região e é frequentada por moradores de toda a cidade para a prática esportiva, inclusive. Os aparelhos sofrem com vandalismo e mau uso. Porém, o reforço no trabalho é importante para manter tudo em funcionamento. Pedimos a colaboração da população para nos ajudar a zelar o bem público utilizado por todos", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Além da "Praça de Esportes" do Jardim Santa Clara do Lago, na semana passada, o conserto dos aparelhos das academias públicas de ginástico foi realizado no Parque Socioambiental Lago da Fé, no Jardim Amanda, em instalações localizadas próximas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e da lagoa, principal área de lazer do bairro.

Ajude a cuidar da cidade

A depredação de peças públicas leva prejuízo para a população e ao município, que gasta recursos públicos na substituição dos equipamentos danificados. A população pode fazer denúncias de vandalismo à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.