Conserto de aparelhos das academias ao ar livre é concluído pela Prefeitura de Hortolândia

Mutirão acontece para repor peças danificadas por vandalismo e mau uso

Durante a semana, o mutirão de conserto de aparelhos de academias ao ar livre e playgrounds públicos foi concluído pela Prefeitura de Hortolândia. Com a chegada do final de semana, eles já estão aptos para serem usados pela população. Além do Parque Socioambiental Lago da Fé, a ação foi realizada no Jardim Amanda, em instalações localizadas próximas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e da lagoa, principal área de lazer do bairro e na praça do Jardim Santa Clara do Lago. O serviço permanece pelos próximos dias, de acordo com a demanda.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, apesar do mutirão para o conserto que acontece nos locais, a colaboração da população também é fundamental.  "Os espaços da Prefeitura recebem, diariamente, ações de zeladoria e manutenções. Porém, arrumar as peças danificadas pelo mau uso dos aparelhos das academias gera custos que poderiam ser utilizados em outras situações. Recebemos denúncias de moradores sobre o vandalismo em áreas de lazer. Necessitamos que todos contribuam para  a diversão continuar. A denúncia é importante. O uso deve acontecer de acordo com as recomendações para idade e peso que cada máquina suporta", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Ajude a cuidar da cidade

A depredação de peças públicas leva prejuízo para a população e ao município, que gasta recursos públicos na substituição dos equipamentos danificados. A população pode fazer denúncias de vandalismo à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.