Espaços públicos de diferentes bairros recebem ações de zeladoria realizadas pela Prefeitura

Serviços contribuem para melhor utilização das áreas pela população de Hortolândia

As equipes da Prefeitura de Hortolândia reforçam a manutenção e a zeladoria nos espaços públicos localizados em todas as regiões da cidade. Nesta sexta-feira (06/10), melhorias nas calçadas em áreas externas do Parque Socioambiental Chico Mendes, na região central e no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago, foram intensificadas.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o objetivo é facilitar o deslocamento dos pedestres e de quem utiliza as áreas para a realização de corridas e caminhas. "Este trabalho, além do embelezamento, evita acidentes que podem causar problemas aos pedestres", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Além disso, a quadra esportiva do Jardim Amanda, localizada ao redor da lagoa, recebeu pintura nas áreas interna e externa além de reparos no piso. A ação contribui para quem pratica esporte na área de lazer. Academias ao ar livre nas praças dos jardins Novo Ângulo, Santa Emília e da Penha, também receberam reparos para melhor utilização da população.

"Necessitamos que todos contribuam para preservar os dispositivos públicos. A denúncia de casos de vandalismo é importante. O uso deve acontecer de acordo com as recomendações", comenta Panício.

Ajude a cuidar da cidade

A depredação de peças públicas leva prejuízo para a população e ao município, que gasta recursos públicos na substituição dos equipamentos danificados. A população pode fazer denúncias de vandalismo à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.