Prefeitura inicia a semana com ações para intensificar diversas formas de zeladoria em Hortolândia

Limpeza de bueiros, poda do mato e Tapa-Buraco foram as ações desta segunda-feira (31/07)

A limpeza dos bueiros é uma importante ação realizada pela Prefeitura de Hortolândia que, além de contribuir com a zeladoria na cidade, evita diversos transtornos, inclusive o surgimento de buracos e erosões em ruas e avenidas. Semanalmente, equipes retiram dos sistemas das redes de esgoto e águas pluviais, diversos materiais descartados irregularmente. Nesta semana, o serviço está intensificado em dispositivos localizados nos jardins Amanda e Mirante. O descarte irregular de lixo e restos de construção civil, tanto nas áreas públicas quanto pela descarga do vaso sanitário ou ralo de pias, causa o entupimento das redes. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, este entupimento gera o rompimento das tubulações subterrâneas que, ao cederem, causam infiltrações e, posteriormente, grandes buracos e erosões.

"No inverno, com o tempo mais seco, a limpeza dos bueiros segue intensificada. Alertamos a população contra este descarte irregular que entope os sistemas causando diversos prejuízos para todos. A melhor maneira de cidade da cidade é realizar o descarte correto do lixo, nos dispositivos oferecidos pela Prefeitura para a reciclagem, assim como os restos de construção civil, que podem ser descartados nos PEV's (Pontos de Entrega Voluntária), localizados em todas as regiões de Hortolândia. Simples atitudes são essenciais para a zeladoria, limpeza e o bem-estar de todos", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Mais limpeza e zeladoria

Também neste início de semana, o mutirão de limpeza e poda do mato, que faz parte da intensificação da zeladoria em Hortolândia, aconteceu no entorno da lagoa do Jardim São Bento, na "Praça da Matriz", canteiros centrais, ruas e avenidas do Jardim Amanda e Vila São Pedro, além do "Superviário" e de áreas verdes no Jardim Santa Esmeralda. Para fechar a movimentada segunda-feira de ações que tem o objetivo de cuidar da cidade, a Operação Tapa-Buraco foi concluída em ruas do Jardim Santa Clara do Lago, Jardim Nossa Senhora de Fátima, bairro Residencial Maria de Lourdes e Jardim São Sebastião.