Mais uma vez, Prefeitura realiza mutirão para conserto de danos realizados por atos de vandalismo

Academias ao ar livre e playground no Lago da Fé recebem manutenção semanal para conserto

A Prefeitura de Hortolândia continua com o trabalho semanal de reposição de peças vandalizadas em dispositivos públicos como playgrounds e academias ao ar livre localizadas nas praças e parques socioambientais da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, os casos mais recorrentes de aparelhos danificados acontecem no Parque Socioambiental Lago da Fé (Pq. Gabriel). Apesar do mutirão para o conserto que acontece nos locais, a colaboração da população também é fundamental.

"Os espaços da Prefeitura recebem, diariamente, ações para limpeza, melhorias, zeladoria e manutenções. Porém, arrumar as peças danificadas pelo mau uso dos aparelhos das academias e dos playgrounds está gerando custos que poderiam ser utilizados em outras situações. Recebemos denúncias de moradores sobre o vandalismo no Lago da Fé e em outras áreas de lazer. Necessitamos que todos contribuam para  a diversão continuar. A denúncia é importante. O uso deve acontecer de acordo com as recomendações para idade e peso que cada máquina suporta", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Vandalismo em diferentes dispositivos

Além de letreiros, aparelhos da academia ao ar livre e brinquedos do Lago da Fé, nos últimos meses, foram registrados na cidade casos de vandalismo em diversas placas informativas com diferentes dizeres e em diversas regiões, furtos em cabeamentos de semáforos e vandalismo em pontos de ônibus de diversas regiões e nas botoeiras para travessia de pedestres e em LEV's (Locais de Entrega Voluntária) para o descarte regular do lixo.

Ajude a cuidar da cidade

A depredação de peças públicas leva prejuízo para a população e ao município, que gasta recursos públicos na substituição dos equipamentos danificados. A população pode fazer denúncias de vandalismo à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.