Prefeitura conserta aparelhos vandalizados no Pq. Lago da Fé

Outros bairros de Hortolândia também receberam ações de manutenção e zeladoria

Equipes da Prefeitura de Hortolândia realizam, semanalmente, a reposição de peças vandalizadas em dispositivos públicos como playgrounds e academias ao ar livre localizadas nas praças e parques socioambientais da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, os casos mais recorrentes de aparelhos danificados acontecem no Parque Socioambiental Lago da Fé (Pq. Gabriel). Nesta semana, a manutenção foi na academia pública do espaço de lazer. Apesar do mutirão para o conserto que acontece nos locais, a colaboração da população também é fundamental.

"Os espaços da Prefeitura recebem, diariamente, ações para limpeza, melhorias, zeladoria e manutenções. Porém, arrumar as peças danificadas pelo mau uso dos aparelhos das academias gera custos que poderiam ser utilizados em outras situações. Recebemos denúncias de moradores sobre o vandalismo no Lago da Fé e em outras áreas de lazer. Necessitamos que todos contribuam para  a diversão continuar. A denúncia é importante. O uso deve acontecer de acordo com as recomendações para idade e peso que cada máquina suporta", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Ajude a cuidar da cidade

A depredação de peças públicas leva prejuízo para a população e ao município, que gasta recursos públicos na substituição dos equipamentos danificados. A população pode fazer denúncias de vandalismo à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.

Mais zeladoria

Além do conserto na academia de ginástica ao ar livre do Pq. Lago da Fé, desde o início da semana, as equipes da Administração Municipal realizam outros trabalhos para manutenção e zeladoria. O serviço está em conclusão em calçadas do Parque Perón, bocas de lobo da região da Taquara Branca e trocas das tampas do acesso para as redes de esgoto e águas pluviais em vias da Vila Guedes e Jardim Santiago.

No Jardim Adelaide e Jardim Santa Izabel, a manutenção é em guias e sarjetas danificadas por rompimentos em tubulações geralmente causados por conta do descarte irregular de lixo e entulho. Também foi iniciada a troca de solo em um trecho da Estrada Municipal Carlos Roberto Prataviera. A pintura dos guardas-corpos do Hospital Municipal Mário Covas também foi reforçada.